Pages

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mudanças - Aquele momento único.

Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.
Fernando Pessoa

Odeio mudanças! Ja comentei isso com alguém?

Eu sei que de uma forma ou outra ela implica em crescimento, mas mesmo assim eu odeio, que me desculpe quem acha o contrário, mas mudar significa trocar, perder e outras coisinhas mais e eu não quero, sinceramente, eu tenho medo de mudanças!



Eu tenho medo de perder a minha essência, de ser confudida ou comparada com algo que eu jamais desejei ser! É abrir mão demais para mim e eu não quero definitivamente não quero me perder dentro de mim mesma, porque a mudança ela implica nisto de uma forma ou de outra repito.

Sou indecisa sim, sou complicada é fato e fico em cima do muro (inegável). Oi? eu também sou gente, também tenho meus defeitinhos!


Preciso de espaço para respirar, preciso de liberdade para pensar bem no que fazer, porque a tal mudança vai causar uma bagunça enorme dentro de mim e é difícil orgarnizar tudo depois sabia, é difícil manter o tal equilibrio!


Lendo um texto sobre mudanças observei o seguinte: 
- Mudar nos obriga a crescer!
E as vezes a gente muda e nem ver, as vezes só percebe quando se pega pensando em um dado momento ou quando está vendo uma foto antiga sua junto com suas amigas ou com o seu amor, por vezes parece que foi ontem que vivemos aquele momento único ai você olha mais uma vez e sente algo diferente, sabe o que parece? 
Parece que a lembrança não é nossa e sim de outra pessoa! Carambolas (eu sei, bem antiga essa palavra mas, ta vendo a gente mudou sem querer, sem nem ver,  nem usamos mais o mesmos termos), a gente se pega pensando, eu mudei tanto assim a ponto de achar que aquela lembrança não parecia ser minha. Eu respondo que sim e que não ao mesmo tempo!

Ta vendo só, eu sou confusa eu disse que era lembra?!, mas pera -lá eu tento explicar, sim mudamos tanto a ponto de esquecer nomes de pessoas que no passado eram mais que importantes para nós, mas acontece que é como disse acima a mudança nos obrigar a crescer, pessoas crescem de maneira diferente ( Ta certo que algumas a gente dificilmente acredita que cresceu, rs (comentário a parte)).

E não porque isto é vivo dentro de mim, e é igual, tudo porque no fundo bem lá distante dentro do nosso coração a gente guarda aquele momento insubstituivel para sempre, tornamos eterno.

2 comentários:

T. Sehnsucht disse...

Oi minha flor, perdoe-me que este seja meu primeiro comentário depois de ler e ter a tanto tempo disponibilidade de ver seu blog.

Mudança é um otimo texto a se escrever...
e sabe você está escrevendo muito bem... a gente se conhece a tanto tempo que não posso deixar de frisar que você "aprendeu a se expressar melhor" como mudou em tantas coisas que repentinamente notei que você se tornou e tem se tornado uma mulher mais completa!

Eu me orgulho das suas mudanças, de verdade... porque você escolheu o melhor, então eu tenho que te lembrar que você nunca poderá mudar para algo que você não queria, ou perder a sua essência porque não há como mudar drasticamente uma coisa muito importante: carater... então não tenha medo, porque confio nas suas escolhas e sei que o seu carater sempre te levara pelos melhores caminhos... se não forem tão bons assim eu também estou certa de que você sabera se corrigir!

Para finalizar uma frase:

"Você deve compreender que a mudança é inevitável e quando direcionada para o amor e a auto-realização, é sempre boa." (Leo Buscaglia)

Beijosss!

Erika Kika disse...

Lindaaaaaaa!!! Amo vc!!!A nossa amizade nos torna especial uma para a outra!!! É como disse mudar implica em crescer e é TBM como você disse: você nunca poderá mudar para algo que você não queria! (Sempre com razão né?!! rs)Sendo assim cabe a nós a decisão de saltar mesmo sem sabe se sairá totalmente ileso!!! Bjs Te amo Te amo!!!

Postar um comentário